Parceiros Ouro

os piores controles de video games


Um controle ruim pode ajudar um videogame a se sair mal no mercado, numa era em que controles como Dual Shock e Wii mote reinam, conheçam alguns controles que não foram exemplo de qualidade ou funcionalidade
5200 Controler foi o joystick do ATARI 5200. Ele tinha um grave defeito, sua alavanca analógica quebrava fácil, a qualidade era tão ruim que depois de alguns minutos de jogo a alavanca não voltava mais para o lugar, perdendo o ponto central, depois de algumas horas ela quebrava, este controle também tinha muitas teclas, atrapalhando sua ergonomia, por muitos considerado o pior controle já criado para um videogame. Outro controle ruim foi o Philips CD-I Controler, este Joystick parecia mias um controle remoto, imagine jogar um game de luta usando um controle com esta disposição de botões? Inviável, a empresa holandesa até lançou outras versões, mas nenhuma foi realmente funcional.
O primeiro controle do CD-I
Mais uma versão de controle para CD-I
Um outro controle que não se saiu bem foi o U Force, um acessório para o NES. Este controle prometia trazer aos donos do NES o mundo dos joysticks sensíveis ao movimento. Graças a sensores infravermelhos os movimentos das mãos do jogador seriam captados, resultado? Não funcionava, foi um fracasso de vendas. Outro controle vindo da NINTENDO foi o do Virtual Boy, o Virtual Boy foi o primeiro portátil 3D da indústria, ele não se saiu nada bem em vendas, entre várias razões o seu controle desajeitado e pesado (a fonte do videogame ficava no controle! Deixando ele muito pesado).
O desajeitado controle do Virtual Boy
Outro exemplo de como não se faz um Joystick é o que a ATARI fez com o controle do Jaguar, seu último videogame. O controle tinha um teclado numérico sem nenhuma utilidade, deixando o direcional e os botões de ação mal localizados, ele era pouco ergonômico, fazendo a mão do jogador doer depois de pouco tempo. Mais recentemente a ZEEBO inc lançou o ZEEBO, o videogame já encerrou sua carreira, o videogame rendeu três controles muitos ruins. O primeiro foi o Z-pad, com um design péssimo o controle fazia a mão doer, ele não funcionava bem em nenhuma game da plataforma, depois foi lançado o Z-Dragon, o design melhorou muito, mas a qualidade era péssima, fazendo ele quebrar fácil, outro controle lançado foi o Boomerang, o Joystick sensível ao movimento simplesmente não funcionava, dava bug em alguns jogos e como ele era de baixa qualidade a tampa da pilha quebrava fácil.

Z-Pad, pouco ergonômico
Zeebo Dragon, quebrava fácil
Boomerang, funcionava mal e quebrava fácil

0 comentários:

Postar um comentário